InícioGeraisReguffe defende fortalecimento do Ministério Público e da Polícia Federal

Reguffe defende fortalecimento do Ministério Público e da Polícia Federal

O senador Reguffe (PDT-DF) defendeu o fortalecimento do Ministério Público e da Polícia Federal, afirmando que  essas instituições vêm desempenhando um papel importante para o país na investigação do escândalo de corrupção na Petrobras.

Graças a esse trabalho, disse o senador, o país está reavendo dinheiro desviado, sendo que apenas um dos envolvidos já devolveu R$ 182 milhões. Àqueles que reclamam haver desvios e excessos do Ministério Público nessa investigação, Reguffe disse que esses abusos devem ser punidos, mas alertou que a instituição não pode ser enfraquecida.

— É preciso fortalecer as instituições e é bom ver que as instituições estão funcionando. E é preciso que se puna os culpados e que se absolvam aqueles que são inocentes. Todos os envolvidos nesse caso, independente de quem sejam, precisam ter uma punição rigorosa, para o bem do país — disse o senador.

Reguffe  lamentou que o governo pense em resolver a crise econômica por meio de um ajuste fiscal voltado apenas para o aumento da receita por meio do aumento ou da criação de impostos. Ele afirmou que isso prejudica o contribuinte, por isso, pediu ao Senado que vote as propostas do ajuste pensando na sociedade e não no governo.

Para superar a crise, Reguffe advertiu que o governo tem que reduzir os gastos públicos, diminuir o número de ministérios e de cargos comissionados e ter uma gestão mais eficiente.

Fonte: Agência Senado

Mais populares