InícioEsporteSão Paulo vai se vestir como goleiro no adeus de Rogério Ceni

São Paulo vai se vestir como goleiro no adeus de Rogério Ceni

Rogério Ceni não deverá jogar na linha pelo São Paulo antes de se aposentar, mas estará vestido como tal em seu jogo de despedida, previsto para dezembro deste ano. Na semana passada, o Conselho Deliberativo do clube aprovou a ideia, e Ceni irá encerrrar a carreira jogando com o uniforme número um do clube: branco, com listras vermelha e preta.

A ideia partiu da Under Armour, fornecedora de material esportivo do clube, já visando as ações para o adeus do goleiro, cujo contrato acaba em dezembro.

A partir de outubro, o time disputará seis partidas com uma camisa comemorativa, espécie de terceiro uniforme. Será nas cores bordô e dourado, enquanto a de Ceni, grafite. No último jogo do Campeonato Brasileiro , que deve ser a despedida, a ordem será invertida. Ou seja, os atletas jogarão com a camisa grafite em homenagem ao Mito e o goleiro trajará o uniforme nº 1.

A aprovação da nova camisa foi comemorada por uma ala no Morumbi, que defende adaptações do clube às necessidades de mercado. Foi também uma vitória de Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, presidente do Conselho Deliberativo. Foi Leco quem encabeçou o processo e negociou com a Under Armour.

A esperança é de que essa peça comemorativa abra espaço para a inclusão, no futuro, de um terceiro uniforme no Estatuto do Clube. A Under Armour já atentou os dirigentes para a necessidade dessa abertura e Leco tem visto com bons olhos.

Fonte; Terra

Mais populares