InícioColunistasTá "chovendo pássaros."

Tá “chovendo pássaros.”

Fenômenos inexplicáveis envolvendo aves de várias espécies estão intrigando milhões de pessoas e tomando conta dos noticiários e redes sociais. 

Comportamentos estranhos, tem por vezes protagonizado verdadeiros espetáculos na natureza porém também tem muitas vezes vitimado esses pássaros, animais esses, tem se movimentado de maneira completamente ática e inesperada mundo a fora.

Em Patras, na Grécia uma revoada de milhares de aves surpreendeu os moradores do lugar. O flagrante foi filmado e fotografado por algumas pessoas que afirmam nunca ter visto algo semelhante ocorrer naquela região. Tratam-se de milhares de estorninhos que fizeram um sobrevôo de modo coletivo, sincronizado e incomum, bem rente as águas do rio Antirio. Esse fenômeno ocorre apenas alguns dias depois de no México, na cidade de Cuauhtémoc um bando igualmente enorme de pássaros, porém de outra espécie, conhecida como graúna-de-cabeça-amarela, simplesmente ter despencado dos céus, muitos deles mortos, em cima de uma residência. Causando alguns transtornos como a interrupção temporária do fornecimento de energia elétrica no local.

Até o momento a comunidade cientifica não sabe explicar tais fenômenos. Porém, veterinários, biólogos e até meteorologistas seguem investigando o caso. Os movimentos feitos pelos pássaros, são belos de serem observados, mais também perigosos e deixam muitos, espantados e intrigados com o acontecido, além de poder causar acidentes e transtornos maiores como foi o caso na cidade de Cuauhtémoc no México.

Confira o vídeo com ocorrido, na Grécia e em seguida as imagens da situação que aconteceu em Cuauhtémoc, região norte da cidade do México, e que está impressionando o Brasil e o mundo.

Não podemos esquecer que em se tratando de pássaros com comportamentos atípicos, nos EUA, mais especificamente no Texas em Janeiro último, um bando imenso de pássaros invadiu o estacionamento do supermercado WalMart na cidade de Mesquite, um dos clientes que fazia compras no local se deparou com a situação ao sair da loja Incrédulo o homem passou a registrar o momento em que as algumas aves, voavam sem rumo ao redor do estacionamento e do supermercado e muitas outras pousavam em cima dos automóveis ali estacionados, sem a menor cerimônia. Muito se especula sobre o que pode está provocando esses episódios, mas na verdade não se sabe até o momento se esses fenômenos, que estão cada dia mais recorrentes, tem relação um com o outro e o que pode de fato estar provocando-os ou mesmo, o que eles significam!

 

Por Aline Diniz

Mais populares