images
images

TSE cassa mandato da senadora Juíza Selma

images

TSE cassa mandato da senadora Juíza Selma

Superior Tribunal Eleitoral (TSE) decidiu cassar, por 6 votos a 1, o mandato da senadora Selma Arruda (Podemos-MT). A decisão, proferida na noite de terça-feira (10/12) determina que sejam realizadas novas eleições no estado. “Se determina a realização de um novo pleito para senador, tendo em vista que ainda faltam 15 meses para o término do mandato”, declarou a ministra Rosa Weber, ao ler o resultado do julgamento.

Selma, conhecida como “Moro de saias” é ex-juíza e ficou conhecida por mandar para a cadeia políticos do alto escalão de Cuiabá, inclusive um ex-governador de Mato Grosso. A senadora foi acusada de caixa 2 e abuso do poder econômico.

O entendimento dos ministros do TSE tem efeito imediato, apartir da publicação do acórdão (decisão). O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, será notificado da decisão. Os suplentes também foram cassados e todos ficam inelegíveis por oito anos. Cabe recurso da decisão. Em nota, a senadora comentou a setença se defendendo das acusações de corrupção, e apontando que a cassação foi uma consequência do trabalho realizado na magistratura de Mato Grosso.