Sessão solene da Câmara Legislativa comemora os 13 anos de Águas Claras e homenageia convidados.
Em sessões solenes temáticas sugeridas por deputados distritais, cidadãos de Brasília são homenageados e reconhecidos por seus préstimos à sociedade. Em um desses eventos mais recentes, realizado dia 05 de Maio último, pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, que ocorreu sob a ocasião do Aniversário de Águas Claras, cerca de nove pessoas de vertentes diferenciadas, como empresários, médicos, advogados e gerentes bancários, que contribuem para o desenvolvimento social e econômico do bairro e da capital como um todo, foram contemplados. O certificado foi conferido a esses cidadãos sob o título de “Moção de Louvor”, as moções são proposições por meio da qual a Câmara Legislativa se manifesta para oferecer apoio, solidariedade ou para protestar sobre determinado evento.
A iniciativa da homenagem partiu da Câmara Legislativa do DF, e em aprovação das bancadas dos partidos políticos e também da comunidade através dos setores mais representativos, vinculou-se ao tributo do Legislativo, conferindo aos reverenciados a atribuição de grande destaque.
A solenidade em questão, constou da ordem do dia da CLDF e foi realizada em um dos hotéis da cidade de Águas Claras. Estiveram presentes no evento os deputados Raimundo Ribeiro, Telma Rufino e Júlio Cesar Ribeiro e ainda, o administrador da região Manoel Valdeci Machado Elias, que destacou a importância das lideranças e trabalhadores, que na excelência da execução de seus ofícios cooperam para a construção de toda cidade. Dentre os convidados, seis homens e três mulheres esteve presente o Sr. Rafael Stefani Barros Coelho, que recebeu o título assinado pela presidente da Câmara, Deputada Celina Leão.
Na cerimônia alguns políticos ainda discursaram sobre a relevância e o contínuo progresso de Águas Claras que tem gerado emprego e renda para todo o Distrito Federal. Cabe ainda destacar que com uma população a cada dia maior, a RA acaba de completar 13 anos mas já tem previsão de ter 220 mil habitantes quando estiver totalmente concluída.
Por, Aline Diniz
Colunista/ Jornalista da Folha de Brasília