Na manhã desta quinta-feira (14), criminosos roubaram um veículo da comitiva do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, na Rua do Riachuelo, no Centro do Rio de Janeiro, em frente ao Hotel Monte Alegre. O motorista aguardava um funcionário envolvido no evento do G20 quando foi abordado por dois homens em uma moto vermelha, que levaram o Toyota Corolla da comitiva.
Após o roubo, os assaltantes fugiram pela Rua Mem de Sá, acessando o viaduto 31 de Março, próximo ao batalhão de Choque. No final da manhã, o carro foi localizado no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após a ação das forças de segurança.
Victor Santos, secretário de Segurança Pública do Rio, explicou em coletiva de imprensa que o veículo estava parado, aguardando uma pessoa, quando os criminosos realizaram o roubo. Ele ressaltou que a resposta rápida das autoridades permitiu a recuperação do carro no bairro de Nova Holanda.
No momento do incidente, o ministro Márcio Macedo estava em outro compromisso, participando da cerimônia de abertura do evento U20, às 9h30, no Boulevard Olímpico, junto ao prefeito Eduardo Paes. Após a cerimônia, Macedo seguiu para outras atividades programadas.
A Civitas, central de inteligência em apoio à segurança pública, se colocou à disposição das autoridades policiais para fornecer as imagens de segurança que possam ajudar na investigação.