Um vídeo chocante mostrou como podem ficar os bebês recém-nascidos filhos de mães viciadas em drogas.
As imagens que mostram as pequenas pernas mexendo-se incontrolavelmente são de uma criança de algumas semanas de vida, que sofre os efeitos da retirada da droga, uma vez que já nasceu viciada em opiáceos (substâncias derivada do ópio).
A condição pode causar tremedeira e choro inconsoláveis, e, por vezes, a perda do fôlego.
O vídeo é parte de uma investigação feita pela Reuters, uma agência de notícias britânica, com o objetivo de mostrar a realidade de tais crianças.
Vídeo chocante, parte de uma investigação feita pela Reuters, uma agência de notícias britânica, mostrou como podem ficar os bebês filhos de mães viciadas em drogas.
A cada 19 minutos uma criança nasce nos EUA com dependência de opiáceos. Ao contrário da maioria dos bebês, em suas primeiras semanas de vida elas ficam em uma condição angustiante, a síndrome de abstinência neonatal – fruto do vício da mãe – cujos sintomas são passageiros.
Uma mãe chamada Jennifer Lacey Frazier perdeu a filha, Jacey, de apenas seis meses de vida. A mulher deu uma dose letal de metadona, substância que tomou durante a gravidez para controlar um vício em analgésicos prescritos, à menina, e foi condenada a 15 anos de prisão.
Fonte: DailyMail