Foto: Divulgação/Voepass
Foto: Divulgação/Voepass

Voepass já somava mais de R$ 2 milhões em dívidas trabalhistas antes do acidente

O Ministério Público do Trabalho (MPT) está buscando judicialmente que a Voepass pague uma dívida trabalhista superior a R$ 2 milhões. Essas dívidas são referentes a processos anteriores ao acidente aéreo que resultou na morte de 62 pessoas na última sexta-feira (9).

Entre os anos de 1999 e 2024, a antiga Passaredo Linhas Aéreas acumulou 160 denúncias trabalhistas, conforme informações do MPT. As ações movidas pelos trabalhadores foram aceitas pela Justiça do Trabalho e agora aguardam o cumprimento dos pagamentos devidos.

De acordo com o MPT, as ações individuais de funcionários e ex-funcionários da companhia aérea têm prioridade na execução dos pagamentos.

Na última semana, um avião do modelo ATR 72-500 caiu em Vinhedo, São Paulo. A aeronave realizava o voo 2283, que partiu de Cascavel, Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo, mas sofreu o acidente após aproximadamente uma hora e meia de voo.

O avião caiu em um terreno localizado dentro de um condomínio em Vinhedo, sem atingir diretamente nenhuma casa, embora algumas construções tenham sido danificadas. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), junto com a Polícia Civil e a Polícia Federal, está conduzindo as investigações sobre o ocorrido.