InícioCidadesCandangolândia promove oficina gratuita de roteiro para cinema

Candangolândia promove oficina gratuita de roteiro para cinema

No sábado (15) e domingo (16), o Galpão Mutiúso da Candangolândia será ocupado à tarde por uma oficina de roteiro para cinema comandada pelo cineasta Davi Ribeiro e promovida pela administração regional em parceria com o coletivo Nós por Nós. 

As vagas são limitadas a 35 pessoas, com idade mínima de 15 anos e, preferencialmente, com o ensino médio completo. Durante o minicurso, os alunos terão formação básica em roteiro cinematográfico, elaboração de argumentos e criação de personagens.

Para o administrador Roosevelt Vilela, essa é mais uma parceria que deverá colher bons frutos tanto para a comunidade quanto para a classe artística de Brasília. “Temos certeza de que este tipo de atividade é fundamental como incentivo ao aprendizado e esperamos que, desta oficina, saiam novas cabeças pensantes na arte da produção cinematográfica”.

Perfil
Morador da Candangolândia e formado em computação, o brasiliense Davi Ribeiro é roteirista e diretor, premiado no Festival de Cinema na Floresta, em Alta Floresta (MT), com o curta Bem-vindo ao No Life, e foi contemplado em dois editais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Entre os seus trabalhos está ainda a série Shinobi, em coprodução com amigos.

Oficina de roteiro para cinema
15 e 16 de agosto (sábado e domingo)
Das 14 às 18 horas
Galpão Multiúso da Candangolândia (ao lado da administração regional)
35 vagas (gratuitas)
Inscrições: pelo telefone 3301-9336, pelo e-mail comunicacao.nucleopioneiro@gmail.com e na sede da administração regional (Rua dos Transportes, Área Especial nº 1)

Agência Brasília

Mais populares