InícioEsporteTite elogia Corinthians e diz: 'técnico não manda recuar'

Tite elogia Corinthians e diz: ‘técnico não manda recuar’

O técnico Tite deixou a Arena Corinthians nesta quarta-feira satisfeito. Embora tenha apontado defeitos na sua equipe e previsto oscilações e amadurecimento ao longo do Brasileirão, o comandante alvinegro afirmou que a partida entre Timão e Sport foi uma das melhores do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória por 4 a 3, o Corinthians saltou para a liderança do campeonato. O Atlético-MG, agora segundo colocado, joga nesta quinta-feira e pode reassumir a ponta. Para Tite, ainda não é hora de pensar em briga por título.

– Muito cedo. Hoje o time jogou um futebol mais equilibrado. Essa deve ter sido uma das melhores partidas do campeonato. Das que eu vi, me ajuda, se elencar uma série de jogos… com recursos técnicos das duas equipes, organização, criatividade só acontece com organização – opinou.

Para o treinador, a sequência de partidas no Brasileirão e na Copa do Brasil fará os líderes diminuírem o ritmo.

– O índice de aproveitamento do Atlético-MG e nosso vai diminuir, opinou o técnico corintiano.

Classificação do Brasileirão Série A

TimesPJVSG
1CorinthiansCorinthians >>Subiu137181112
2Atlético-MGAtlético-MG >>Desceu136171118
3São PauloSão Paulo >>Subiu5311897
4GrêmioGrêmio >>Desceu1301799
5FluminenseFluminense >>Desceu1301893

– Libertadores – Pré-Libertadores

P – Pontos / J – Jogos / V – Vitórias / SG – Saldo de Gols

Com bom humor, Tite ainda afirmou que “ia ser uma crise” se o Corinthians empatasse com o Sport. Isso porque o Timão abriu 3 a 1 no placar, mas levou dois gols no segundo tempo. Contudo, em cobrança de pênalti aos 41 minutos do segundo tempo, Jadson garantiu a vitória. O treinador alvinegro aproveitou para se defender:

– Técnico não manda recuar, é parte do folclore do futebol, pelo menos com relação a mim. Mandar segurar, jogar pra trás, não é minha escola!

Lance Net

Mais populares