Um carro desgovernado invadiu o restaurante Talher Brasil, no comércio local da 306 Norte, em Brasília, por volta de 21h30 deste sábado (6). De acordo com a Polícia Civil, cerca de 50 pessoas jantavam no estabelecimento no momento em que um motorista aparentemente embriagado invadiu a calçada, ultrapassou a mureta de segurança e o jardim do restaurante e atingiu cinco pessoas.
Segundo relato de uma testemunha à polícia, o condutor seguiu acelerando o carro, mesmo com uma pessoa sob o automóvel. “[O motorista] ainda acelerou seu veículo, que tem o chassi rebaixado, mesmo sabendo que havia uma senhora por debaixo dele, sendo necessário que vários dos presentes levantassem o veículo, ainda com Altair [o motorista] dentro, para socorrer uma senhora, que foi encaminhada ao HBB [Hospital de Base]”, afirmou a testemunha, que não foi identificada pela corporação.
“Altair sequer desceu do veículo e não prestou socorro a qualquer das vítimas, fato que revoltou os presentes e populares, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar em colocá-lo na viatura policial a fim de evitar um linchamento público.”
Um homem de 33 anos, três mulheres de 27, 28 e 30 anos e uma criança, de 3, sofreram ferimentos. A Polícia Civil não soube informar o estado de saúde das vítimas, mas informou que elas foram encaminhadas ao IML para realização de exames. Duas passageiras que acompanhavam o dono do carro e se identificaram como namorada e amiga do condutor não se feriram.
O motorista do veículo, de 48 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi levado para a 5ª DP, na Asa Norte, e autuado em flagrante por apresentar sintomas de embriaguez. Segundo a Polícia Civil, o homem foi encaminhado ao IML para realização de exame pericial, mas o laudo médico indicou resultado negativo para embriaguez.
A polícia arbitrou fiança de R$ 20 mil para o condutor. O valor foi pago na carceragem da Polícia Civil. As vítimas foram encaminhadas ao IML e a perícia foi realizada no local.
Com informações do G1
Foto: TV Globo/Reprodução