InícioCidadesUnB realiza neste sábado 1º dia de vestibular para 18 mil inscritos

UnB realiza neste sábado 1º dia de vestibular para 18 mil inscritos

greveunb-620x465Começou neste sábado (6) o primeiro dia de provas do vestibular de meio de ano da Universidade de Brasília (UnB). De acordo com o Cespe, mais de 18 mil pessoas se inscreveram para concorrer a 4.212 vagas oferecidas em 97 cursos de graduação nos quatro campi da instituição. Do total de inscritos, 2,9 mil são “treineiros”. 

De acordo com o Cespe, todos os inscritos foram autorizados a realizar as provas após decisão proferida pela Justiça na noite desta sexta-feira (5), que postergou a análise do comprovante de escolaridade dos candidatos para depois dos exames. A instituição passou a exigir a comprovação de conclusão do Ensino Médio a partir deste certame.

De acordo com a UnB, medicina continua sendo o curso com maior concorrência, registrando 97,17 candidatos por vaga. Depois, a maior procura é por direito diurno (11,47) e odontologia (10,87). Todos são oferecidos no campi  Darcy Ribeiro, no Plano Piloto. A procura é maior por fisioterapia no campi de Ceilândia, gestão ambiental em Planaltina, e engenharia no Gama.

Os testes tiveram início às 13h, com duração de cinco horas em ambos os dias. O vestibular ocorre paralelamente no Plano Piloto, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho eTaguatinga. Também há locais de prova em Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

As vagas estão distribuídas no sistema universal e nas cotas para negros e para escolas públicas e são oferecidas nos quatro campi da universidade: Darcy Ribeiro (na Asa Norte), Ceilândia, Gama e Planaltina.

G1-DF
foto:Wilson Dias/ABr

Mais populares