InícioPolíticaExecutivo da Engevix é preso na 19ª fase da Lava-Jato

Executivo da Engevix é preso na 19ª fase da Lava-Jato

São sete mandados de busca e apreensão, dois de condução coercitiva.Um dos presos é José Antunes Sobrinho, executivo da Engevix, empreiteira que tinha negócios com o operador e delator Milton Pascovitch e com o ex-ministro José Dirceu.

A Polícia Federal desencadeou hoje (21) a 19ª fase da Operação Lava-Jato. Sete mandados de busca e apreensão, dois de condução coercitiva (quando os investigados são obrigados a depor), um de prisão temporária e outro de prisão preventiva (por tempo indeterminado) estão sendo cumpridos em Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro.  Os presos são trazidos para Curitiba.

Um dos presos é José Antunes Sobrinho, executivo da Engevix, empreiteira que tinha negócios com o operador e delator Milton Pascovitch e com o ex-ministro José Dirceu.

A nova fase da investigação decorre das três anteriores e estão relacionadas às operações Conexão Suíça, Radioatividade e Pixuleco e apura a arrecadação de R$ 20 milhões por uma empresa contratada pela Petrobras, na área Internacional da empresa, para pagamento de vantagens indevidas. A área Internacional foi dirigida por Nestor Cerveró e Jorge Zelada – ambos presos pela Lava-Jato.

A 19ª fase foi denominada Nessun Dorma – ária conhecida de uma ópera de Giacomo Puccini em que a personagem central recomenda que “ninguém durma”. Esse é o significado, em italiano, da expressão que dá nome à nova etapa.

fonte:fatoonline

Mais populares