InícioCidadesFeira no Parque da Cidade reúne 1,5 mil artesãos

Feira no Parque da Cidade reúne 1,5 mil artesãos

Mil e quinhentos artesãos reúnem-se para o 8º Salão do Artesanato — Raízes Brasileiras, segunda maior feira do gênero no País, de quarta-feira (4) a domingo (8). Serão 200 estandes, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, com representantes de 20 unidades da Federação. De Brasília, haverá 15, que participaram de seleção da Secretaria de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo (fusão das Secretarias de Economia e Desenvolvimento Sustentável e de Turismo). De quarta a sexta, o salão abre das 16 às 22 horas e, no sábado e no domingo, das 10 às 22 horas. A entrada é franca.

Uma das escolhidas pela secretaria foi a artesã Simone Morais, de 29 anos. Ela trabalha com revestimento de caixas há quatro anos e esta é a quarta vez que estará no evento. Animada, diz que espera ter um bom faturamento. “É uma feira já conhecida e com bastante divulgação.” Os produtos a serem expostos foram avaliados por uma comissão da pasta, em outubro.

Durante os cinco dias, os organizadores esperam receber 80 mil visitantes. Ainda de acordo com a organização, a mostra é também uma oportunidade para troca de conhecimento sobre técnicas e materiais utilizados no País.

De quarta a sábado, a partir das 21 horas, quem visitar o pavilhão poderá, ainda, assistir a apresentações musicais dos seguintes artistas:

Dia 4 – Tiê
Dia 5 – Ju Moraes
Dia 6 – Monique Kessous
Dia 7 – Fellipe Salles

8º Salão do Artesanato — Raízes Brasileiras
De 4 a 8 de novembro de 2015
De quarta a sexta-feira, das 16 às 22 horas; sábado e domingo, das 10 às 22 horas
Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade
Entrada franca

Da redação com Agência Brasília

Mais populares