Cavaletes, bonecos e cartazes são permitidos durante a campanha eleitoral, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Cavaletes, bonecos e cartazes são permitidos durante a campanha eleitoral, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Militância política em Brasília vai gerar boas oportunidades de emprego em 2022

Em tempos difíceis para conseguir emprego ou renda começam a surgir muitas oportunidades na política em todo o Brasil, pois 2022 será ano de eleições para presidente, governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais e deputados distritais.

Neste setor as maiores oportunidades estão para os “militantes das campanhas eleitorais”, que costumeiramente tem a função descrita na prestação de contas no site do Tribunal Superior Eleitoral como “Atividades de militância e mobilização de rua”.

Para entender como funciona essa oportunidade, pegamos como exemplo a última campanha do atual governador de Brasília, Ibaneis Rocha, e os valores recebidos pelos militantes que chegaram a R$ 9.0000,00 na época.

Divulga contas TSE

Apesar de ser atrativo a verdadeira oportunidade não está nos valores recebidos durante a campanha eleitoral, mas sim, no pós-campanha.

No levantamento feito pela Folha de Brasília, através do site do TSE e do site Transparência DF, a grande maioria dos militantes do atual governador assumiram cargos, em diversos órgãos do governo do GDF, com vencimentos mensais que podem superar R$ 10.000,00.

Transparência DF

Bom lembrar que essas oportunidades não estão abertas apenas em Brasília, mas no Brasil inteiro.

Redação, Folha de Brasília.

Fontes dessa reportagem.

https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/2018/2022802018/DF/70000614515/integra/despesas

http://www.transparencia.df.gov.br/#/?cm=NzgzNjc3MjcxMzQ%3D&mes=09&ano=2021