InícioCidadesOrquestra Sinfônica se apresenta na Escola Americana de Brasília

Orquestra Sinfônica se apresenta na Escola Americana de Brasília

3fde566fd1f70A partir das 20 horas desta terça-feira (28), a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro se apresenta no Auditório Sílvia Cançado, na Escola Americana de Brasília (Quadra 605 Sul). Os músicos executarão obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Sergei Prokofiev e Ludwig van Beethoven. A entrada é gratuita, e os ingressos podem ser retirados no local, das 10 h às 19 h de amanhã.

Dividida em dois atos, a ópera La Clemenza di Tito, de Mozart, foi escolhida para a apresentação. Trata-se da penúltima obra composta pelo austríaco, que morreu nove semanas após regê-la. Encomendada para a coroação do imperador da Boêmia, Leopoldo II, ela teve estreia pouco calorosa. Dez anos depois, já havia alcançado sucesso notável e foi uma das obras de Mozart mais executadas em concertos da Itália e da Inglaterra.

O ucraniano Serguei Prokofiev foi incluído no programa com sua Sinfonia Clássica em Ré Maior Op. 25, uma das primeiras composições neoclássicas da história musical. Seus quatro movimentos foram compostos como um exercício, entre 1916 e 1917, e seu estilo agrega elementos cômicos.

Já o alemão Beethoven é homenageado pela orquestra com a Sinfonia n° 6 Op. 68, mais conhecida comoSinfonia Pastoral. A obra explora, de forma subjetiva, a figura de um observador e a relação que ele estabelece com o campo.

Concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro
28 de abril (quarta-feira)
Às 20 horas
Distribuição de ingressos: das 10 h às 19 h
Escola Americana de Brasília (Quadra 605 Sul, Conjunto E, Lotes 34 a 37)
Entrada franca

Informações: (61) 3442-9700

Fonte: Agência Brasilia

Mais populares