Vencimento da parcela de fevereiro para microempresários foi prorrogado pela Secretaria de Fazenda. A partir de março, a data limite volta a ser dia 20
Os 62.854 microempresários do Distrito Federal inscritos no Simples Nacional poderão pagar até segunda-feira (29) a parcela da diferença da alíquota do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS) de produtos comprados em outras unidades da Federação.
O prazo venceria no sábado (20), mas a Secretaria de Fazenda decidiu, por meio do Decreto nº 37.128, de 2016, estendê-lo a fim de facilitar a regularização dos contribuintes. Em março e nos meses seguintes, a data limite para a quitação do débito volta a ser no dia 20.
Com o objetivo de estimular a indústria local e fomentar a economia da cidade, em 2016 os pequenos empresários de Brasília começaram a pagar uma diferença de alíquota de até 5% do ICMS sobre produtos adquiridos fora do DF. O Simples Nacional é um regime diferenciado na cobrança e na fiscalização de tributos de micro e pequenas empresas em todo o País.
Agência Brasília