Policiais militares do Distrito Federal flagraram neste sábado (10), durante operação no Gama Leste, três homens em uma viatura descaracterizada da Polícia Civil. Segundo um dos rapazes, o veículo foi “emprestado” pelo tio, que é agente de polícia. A 20ª Delegacia de Polícia (Gama) investiga o caso.
Segundo a tenente Nívea Cecília, que comandou a operação da PM, o carro foi interceptado em uma barreira policial na altura da quadra QI 7, em um retorno considerado estratégico. “Estamos fazendo essa operação durante todo o fim de semana nos pontos críticos da região. Além dos bloqueios de trânsito, a ação envolve cerco a ‘bocas de fumo’, abordagem de pessoas e outros procedimentos”, explica.
No veículo, os policiais encontraram dois carregadores de munição .40, uma arma falsa e um sinalizador giroflex (luz de sirene policial). Como a placa do carro não foi encontrada no sistema da polícia, a PM recomendou o encaminhamento do trio à delegacia. Foi neste momento, segundo a tenente, que o sobrinho do policial civil disse ter “pegado a viatura emprestada”.
Os três ocupantes do carro foram levados à 20ª DP, segundo a Polícia Militar. O policial civil também foi convocado à unidade para retomar as chaves do carro. De acordo com a Polícia Civil, não havia ocorrência registrada até as 19h deste sábado (10).
g1 DF