InícioEsportePerto de fazer história no UFC, Vitor Belfort afirma: "Sou viciado em...

Perto de fazer história no UFC, Vitor Belfort afirma: “Sou viciado em vitória”

3a998742c6f71cf766b2ac05d416788153357081Ele detém o recorde de atleta mais jovem a ser campeão do UFC. Aos 19 anos, Vitor Belfortconquistou o título dos pesos-pesados e, depois, também foi campeão dos meio-pesados. Neste domingo o Esporte Espetacular exibirá uma entrevista com o brasileiro que está se preparando para lutar no dia 28 de fevereiro. Aos 37 anos, ele vai enfrentar o americano Chris Weidman com objetivo de conquistar o cinturão dos pesos-médios, o que ficou na posse de Anderson Silva por 10 defesas seguidas, desde 2006. Caso vença a luta, Vitor entra para história mais uma vez. Será o único lutador do mundo a conquistar o cinturão em três categorias diferentes do UFC. O foco e a determinação dele são impressionantes. Só pensa na luta e na conquista do cinturão.

– Só tenho uma coisa em mente. Chama-se Chris Weidman. Eu só penso nele. Eu sou viciado em vitória –  disse em entrevista ao Esporte Espetacular..

A produção do Esporte Espetacular passou uma semana nos Estados Unidos acompanhando os passos de Vitor em casa, na academia, na fisioterapia, nos treinamentos e na rotina com a família. A reportagem de Thiago Asmar, com produção de Priscila Carvalho, será dividida em três momentos, em três domingos: trajetória da carreira, vida pessoal e família, e a terceira será com foco na preparação para a luta.

Um dos dramas pessoais do lutador foi o desaparecimento da irmã, Priscila, há 11 anos. Ele teve que superar o trauma para seguir carreira.

– Eu aprendi que o sofrimento é a receita mais poderosa para você se tornar forte. É no sofrimento que a gente cresce – diz.

Globo Esporte

Mais populares