InícioCidadesÚltimo final de semana do Taguatinga in Concert

Último final de semana do Taguatinga in Concert

Orquestra De Cordas MPC - Foto Christoph DiewaldEm semana de despedida do projeto Taguatinga in Concert, o público tem a oportunidade de apreciar música erudita executada por três orquestras. Além de crianças e adolescentes, o charme do toque feminino passa pelo centro de compras para deixar as tardes do final de semana ainda mais agradáveis. O projeto tem curadoria e produção da Tato Comunicação. As apresentações acontecem na Praça de Vidro, no 3º piso, sempre às 17h, gratuitamente.

Orquestra de Senhoritas – sexta, 20 de março, 17h

Quem faz as honras da sexta é a Orquestra de Senhoritas. Composto exclusivamente por mulheres, o conjunto se destaca pela atuação feminina no mundo musical. O sexteto se apresenta com vasto repertório, explorando diversos ritmos musicais, misturando técnicas da música erudita e popular. O show também conta com surpresas, como composições próprias e arranjos exclusivos.

Orquestra Infanto Juvenil – Música e Cidadania – sábado, 21 de março, 17h

No sábado, quem emociona o centro de compras é o projeto Música e Cidadania, que tem como função valorizar as crianças, adolescentes e jovens do Distrito Federal, ampliando o seu leque de opções de atividades ocupacionais. Regida pelo professor e maestro Valdécio Fonseca, as apresentações musicais são feitas por alunos a partir de 8 anos, que têm a oportunidade de estudar música gratuitamente.

Orquestra de Cordas Música para Crianças – domingo, 22 de março, 17h

Na apresentação de despedida, a Orquestra de Cordas Música para Crianças promete encantar olhos e ouvidos do público, composta por crianças e adolescentes de 10 a 15 anos. A maioria dos artistas mirins começaram seus estudos musicais ainda bebês, outros participaram da iniciação musical no violino, viola e violoncelo entre 6 e 8 anos de idade. O projeto é parte dos cursos de extensão Música para Crianças da Universidade de Brasília, e atende a comunidade brasilense oferecendo cursos de música para crianças desde os quatro meses até dez anos de idade. Atualmente, conta com aproximadamente 900 crianças matriculadas que fazem das aulas um evento familiar enriquecido por atividades lúdicas e musicais.

Sobre o Taguatinga Shopping

Inaugurado em novembro de 2000, o Taguatinga Shopping é um empreendimento das Organizações PaulOOctavio e da JC Gontijo Engenharia. É um dos maiores centros de compras do Distrito Federal, com média de tráfego de 1,4 milhão de pessoas por mês, alcançando a expressiva marca de 46 mil clientes/dia. Tais índices resultam em consequentes recordes de vendas a cada ano, tendo como principal reflexo a geração de 2,5 mil empregos diretos. A área total construída do empreendimento – que engloba shopping center, duas torres com 330 salas comerciais e seis pisos de estacionamentos com 2,5 mil vagas cobertas – totaliza a marca de 160 mil m². Com 100% de ocupação das lojas, o Taguatinga Shopping oferece área bruta locável de 43,2 mil m² que abrigam qualificado mix com 240 operações comerciais, distribuídas em quatro pisos. O empreendimento conta com diversas opções de alimentação, e disponibiliza aos usuários importantes serviços. Por apresentar variadas opções de lazer, o empreendimento tornou-se importante referência de entretenimento para toda a família. Também é o shopping center mais lembrado pela população do DF, segundo pesquisas realizadas pelo prêmio Top of Mind, no qual foi agraciado em oito edições.

SERVIÇO:

Data: 20, 21 e 22 de março de 2015

Local: Praça de Vidro – Piso 3

Horário: 17h

Ingresso: Entrada franca

Classificação livre

PROGRAMAÇÃO:

20/03 – Orquestra de Senhoritas

21/03 – Orquestra Infanto Juvenil – Música e Cidadania

22/03 – Orquestra de Cordas Música para Crianças

Serviço do Taguatinga Shopping

Site: www.taguatingashopping.com.br

Twitter: @Taguashopping

Mais populares